Sobre o Coding Dojo na Canção Nova

Estamos trabalhando no novo portal da Canção Nova, e a equipe propôs utilizar uma nova metodologia de trabalho, algo que envolve-se toda a equipe e a deixa-se mais motivada na busca por soluções.

Estipulamos como meta fazermos este projeto com a colaboração de todos os programadores, e isto envolve a participação de pessoas com motivações, habilidades e conhecimentos diferentes.

E durante nossas reuniões sobre o projeto, falamos muito sobre a equipe, com o objetivo de organiza-lá para poder melhor desenvolver este projeto, diminuindo os riscos que ela oferecia para o sucesso.

Então a partir da necessidade de diminuirmos os riscos e conhecermos melhor todos de nossa equipe, surgiu o encontro semanal de coding dojo dos(as) web programadores(as) da Canção Nova.

Coding dojo (ou code kata) é um encontro onde os participantes tem o objetivo de praticar e/ou exercitar e/ou aprender programação e trabalho em equipe, utilizando Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD) e qualquer linguagem de programação (preferencialmente aquela que ainda não domina).

Esperamos que isto nos torne cada vez mais competentes e que nosso trabalho venha a atender as necessidades dos internautas e dos administradores do portal Canção Nova.

Equipe de programadores do Portal Canção Nova

Equipe de programadores(as) do Portal Canção Nova: Marco Moura, Rafael, Patricia, Carlos, Luciana e Natália (falta o Matheus Muller, que está de férias)

One Response “Sobre o Coding Dojo na Canção Nova” →
  1. Parabéns a equipe! O portal CN é ótimo! A paz de Jesus!!!!!

    Responder

Deixe um comentário